segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

EQUIPAMENTO DE ALTA TECNOLOGIA, DESENVOLVIDO PELO DR.GARY SCHWARTZ, PODERÁ PERMITIR A COMUNICAÇÃO COM OS ESPÍRITOS

Resultado de imagem para TRANSCOMUNICAÇÃO
Fonte da imagem:http://waniafacure.blogspot.com.br/2010_09_12_archive.html

Artigo publicado no site The SoulPhone Foundation (www.thesoulphonefoundation.org):


Uma Breve História do Projeto Telefone da Alma

Seja ousado no que você tenta, e cauteloso no que você afirma.
Professor Neal Miller, PhD, Universidade de Yale

Afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias.
Professor Carl Sagan, PhD, Universidade de Cornell

Introdução - Teoria e Pesquisa com Médiuns Evidenciais

Quando o Dr. Gary Schwartz foi professor na Universidade de Yale no início dos anos 80, desenvolveu uma teoria matematicamente derivada chamada memória sistêmica (feedback) que integrou a física quântica contemporânea com a teoria geral dos sistemas. A teoria da memória sistêmica previu que todos os sistemas que tinham feedback - e todos os sistemas, desde partículas subatômicas a superaglomerados de galáxias e tudo o mais - (1) tinham memória, (2) mostravam aprendizado e, portanto, (3) evidenciavam qualidades fundamentais de vida.

Esta teoria matemática explicou muitos achados aparentemente anômalos e controversos na ciência, incluindo (1) experiências de quase-morte e fora do corpo, e (2) sobrevivência da consciência após a morte. A equação formal também forneceu a teoria científica básica que previu o desenvolvimento do Telefone da Alma. Esta história inicial do desenvolvimento da teoria e suas aplicações é fornecida em seu primeiro livro para o público em geral, The Living Energy Universe (1999).

Em seu segundo livro, The Afterlife Experiments (2002), o Dr. Schwartz explicou como a descoberta da teoria da memória sistêmica forneceu o fundamento científico para iniciar a pesquisa sobre o tema da sobrevivência da consciência com médiuns evidenciais. Neste livro, ele incluiu um capítulo que previu a aplicação de tecnologia especialmente concebida para tornar possível para motivados "seres pós-físicos" (ou seja, espíritos) a serem vistos holograficamente. Esses hipotéticos seres espirituais poderiam, portanto, potencialmente atuar em conselhos consultivos para empresas e fundações que haviam criado quando estavam vivos fisicamente. Ele usou o termo "Telefone da Alma" para descrever este futuro desenvolvimento previsto.

O Dr. Schwartz estava então ciente da pesquisa pioneira de indivíduos que trabalhavam em "transcomunicação instrumental", e teve o privilégio de conhecer alguns de seus líderes criativos. No entanto, ao contrário da maioria desses indivíduos, que tinham pouco ou nenhum treinamento formal em matemática e ciência convencionais, ele foi educado em engenharia elétrica como estudante de graduação na Universidade de Cornell e recebeu pós-graduação em psicofisiologia e psicologia experimental como parte de seu programa de doutorado na Universidade de Harvard. O desenvolvimento formal da teoria da memória sistêmica na Universidade de Yale foi possível graças a essa combinação de educação de graduação e pós-graduação.

Uma introdução para leigos de um componente central da teoria da memória sistêmica, como aplicado à sobrevivência da consciência e do Telefone da Alma está contido em seu discurso, em junho de 2015, para a 40ª Conferência Anual da Academia de Estudos Espirituais e Consciência (ASCS), em Chapel Hill, Carolina do Norte. Um artigo baseado nessa apresentação foi publicado no ASCS 2015 Proceedings (reproduzido como Anexo I aqui). Você verá que esta apresentação emprega um modelo de cinco fatores (critérios aditivos) para adotar "crenças responsáveis" e explica como a plausibilidade de desenvolver o Telefone da Alma passa com sucesso no "teste de cinco dedos" (resumido na Figura 1).

Modelo de Cinco Fatores para a Adoção de Crenças Responsáveis

  1. Teoria
  2. Pesquisa
  3. Pessoas (sete critérios)
  4. Experiências pessoais
  5. Nenhuma razão responsável para dispensar 1-4

Trabalhando de perto com um médium de pesquisa evidencial

Quando o Dr. Schwartz conheceu e se casou com Rhonda Rae Eklund (agora Rhonda E. Schwartz) em 2006, ela desenvolveu a capacidade de ver hipotéticos espíritos alguns anos mais tarde, o que facilitou  a condução da pesquisa sistêmica sobre a detecção, no seu laboratório, pois ela era (1) uma pessoa que desenvolveu a capacidade de se comunicar com sua mãe falecida a partir de 2001, (2) uma pessoa que era capaz de ver e ouvir cientistas de renome, leigos e animadores em espírito - todos dedicados a ajudar a criar um Telefone da Alma prático - é revelado nos últimos dois capítulos da nova edição de seu livro Love Eternal (2017), além de um Posfácio detalhado escrito pelo Dr. Schwartz.

Fortemente comprometido com as citações científicas conservadoras que introduzem esta breve história do Telefone da Alma, levou alguns anos de investigações sistemáticas com Rhonda para o Dr. Schwartz, e a própria Rhonda, convencerem-se de que muito do que ela estava experimentando não poderia ser explicado como sendo produzido por suas expectativas pessoais ou imaginação (o que Rhonda se refere como sua "mente de macaco.").

Com base em seis categorias de evidências complementares, resumidas na Tabela I abaixo, o Dr. Schwartz concluiu que Rhonda era freqüentemente precisa ao ver espíritos seletos e receber informações evidenciais deles.

Seis tipos de evidência para verificar-se a visão de um espírito

Tipo 1 = Verificações de mediunidade independentes 
Tipo 2 = Validações espontâneas das informações recebidas
Tipo 3 = Sincronicidade das validações
Tipo 4 = Experimentos de comparação da imaginação com a visão de espíritos
Tipo 5 = Evidência de imagens cerebrais
Tipo 6 = Validação com tecnologia   

Rhonda discutiu os seis tipos de evidências e incluiu uma versão desta tabela como parte de sua apresentação de junho de 2015 na conferência ASCS. Seu artigo "Como ver espíritos: uma investigação pessoal e científica" foi publicado no ASCS Proceedings e está incluído aqui como Apêndice 2 (a ser fornecido).

Embora vários médiuns evidenciais tenham participado em algumas das experiências do Telefone da Alma, Rhonda tem sido a principal médium de pesquisa evidencial. Veja Apêndice 3 (a ser fornecido) para um artigo descrevendo um dos hipoteticos espíritos membros da equipe de Rhonda.

Usando uma avançada tecnologia de ponta

Dr. Schwartz começou a explorar o uso de avançadas tecnologias de ciência óptica para detectar a presença de hipotéticos espíritos, durante o período de tempo que ele dirigiu um NIH quatro anos financiado pelo Centro de Fronteira da Medicina da Universidade do Arizona (2002-2006). Embora alguns dos equipamentos que ele usou no início da pesquisa do Telefone da Alma ter sido adquirido pelo Centro para a condução de experiências tradicionais aprovadas (por exemplo, imagens de biofótons de plantas e seres humanos), o financiamento real da investigação de comunicação com espíritos foi fornecido por fundações privadas mais doadores individuais.

A concepção original do que o Dr. Schwartz chama REAP (Programas de avaliação de eventos em tempo real) empregado na atual pesquisa do telefone da Alma, ocorreu durante este período. O Dr. Schwartz discutiu esta pesquisa inicial de tecnologia em seu livro The Sacred Promise (2011).

Em 2010 e 2011, o Dr. Schwartz publicou importantes experiências de prova de conceito demonstrando que hipotéticos espíritos colaboradores específicos (HCSs) poderiam ser detectados usando (1) um fotomultiplicador de silício de última geração (custa $ 2.500 por sensor) arrefecido a -22 graus centígrados, que pode detectar um único fóton de luz em um ambiente muito escuro (publicado na revista revisada por pares EXPLORE, 2010), e (2) uma câmera CCD de baixa luminosidade (custando US $ 40.000) tipicamente usada para imagens do espaço profundo em astronomia (publicado em EXPLORE, 2011).

As experiências com fotomultiplicadores de silício incluíram: (1) pesquisa documentando que cada HCS individual poderia ser detectado com significância estatística, e (2) um HCS qualificado poderia usar a tecnologia para produzir respostas estatísticas SIM e NÃO (ou seja, o primeiro passo para desenvolver uma tecnologia prática de comunicação).

Depois de replicar estes achados de prova de conceito (1) usando um tubo fotomultiplicador alojado em uma câmara de som e eletricamente blindada, no Instituto de Ciência Humana da Califórnia (dados registrados pelo Dr. Gaetan Chevilier, um físico de engenharia), e (2) usando um segundo sistema de fotomultiplicadores de silício no Laboratório de Avanços na Consciência e na Saúde da Universidade do Arizona, o Dr. Schwartz ficou convencido de que a viabilidade de criar um protótipo funcional de um Telefone da Alma não só era possível mas, com recursos adequados, altamente provável.

De 2010 a 2017, sua equipe explorou o uso de nove diferentes tecnologias de ponta. Uma tecnologia é mostrada na Figura 3.

Cada uma dessas tecnologias, em vários graus, produziu achados positivos com HCS específicos.

Até à data, no entanto, nenhum passou de prova de conceito para protótipo de trabalho prático.

A razão é simples: a falta de recursos essenciais para fazer esse avanço.

Um momento dos irmãos Wright e a fundação do Telefone da Alma

O Telefone da Alma está metaforicamente no estágio em que os irmãos Wright estavam quando demonstraram pela primeira vez a viabilidade do vôo motorizado em Kitty Hawk em 1903 e 1904. Não só a aeronave não era confiável - por exemplo, exigia as condições certas, incluindo uma brisa apropriada, para o avião decolar, mas era impraticável também - por exemplo, não podia voar muito longe, não tinha janelas ou assentos, etc.

Depois dos múltiplos testes em Kitty Hawk, a questão não era mais: "É possível o vôo motorizado?", Mas sim: "O que será necessário para desenvolver o avião em uma tecnologia prática? Quem tem a visão, e o que vai custar? "

Uma situação semelhante agora se aplica ao Telefone da Alma. A questão não é mais: "A tecnologia de comunicação do espírito é possível?", Mas sim: "O que será necessário para desenvolver o Telefone da Alma em uma tecnologia prática? Quem tem a visão, e o que vai custar? "

A criação da SoulPhone Foundation (www.soulphone.org) pelo Dr. Mark Pitstick (que sugeriu encurtar o SoulPhone de duas palavras para uma) e o Sr. Robert Staretz tem o potencial de ajudar o Telefone da Alma a se tornar um protótipo de trabalho prático.

Nota do Blog Espiritismo para iniciantes: Já havíamos postado um texto sobre uma das experiências bem-sucedidas, acima referida pelo Dr. Gary Schwartz (EXPLORE, 2011), cuja leitura recomendo. Seu título é: "Novo Experimento Consegue Detectar Espíritos Na Ausência do Experimentador". Clique no título para acessar.


ENDEREÇO ELETRÔNICO CONSULTADO:


https://www.thesoulphonefoundation.org/history-of-soulphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário